Antestreia de “As Maltratadas” em Portugal !
Depois desta viagem maravilhosa pelos festivais do mundo inteiro, As Maltratadas chega ao objectivo final, servir uma causa social no país onde foi realizada!
Com antestreia dia 9 de Março, e a seguir a estreia nas salas nacionais de cinema a partir de dia 25 de Março, As Maltratadas é uma curta-metragem que foi feita e apoiada por mais de 200 pessoas, empresase entidades, que generosamente, investiram neste projecto, sem nada pedirem em troca, ajudaram desde a criação à distribuição de um filme cujo o objectivo é a denúncia da problemática da violência doméstica e o tráfico de seres humanos,que apela à renúncia da escravidão humana, apela ao acreditar nas instituições, que aponta como ponto de fuga a união das pessoas para as soluções dos problemas sociais.
Convido a todas as pessoas a irem às salas de cinema a partir de dia 25 de Março, e a verem um filme que envolveu para a sua concretização pessoas de 3 Continentes diferentes. Já deu a volta ao mundo em festivais, e por fim ganhou um primeiro prémio em Holywood!
Como realizadora, sinto que fiz um filme numa linguagem universal, para que todas as pessoas não tenham dúvidas qual o assunto que está a ser tratado, fiz um filme directo para as massas, rápido, curto, mas muito verdadeiro! Tive a coragem de expor num filme uma temática que me assusta e que é apenas um exemplo que infelizmente retrata a vida de amargura de muitas pessoas, é uma realidade que é transversal ao extracto social, a idades e nacionalidades.
Infelizmente existe este problema e alguém tem que ajudar a criar soluções e nisso a APAV tem feito um trabalho extrodinário! Os meus Parabéns!
Agradeço a todas as pessoas, empresas e entidades que apoiaram e tornaram este projecto possivel, nomeadamente à Zon Lusomundo.
Vejam no site da APAV:
“As Maltratadas” |
No âmbito das comemorações dos 20 anos da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima serão realizadas diversas iniciativas de modo a assinalar este ano especial. Neste seguimento, a APAV e a Zon Lusomundo apresentam o filme “As Maltratadas”. Esta curta-metragem, realizada por Ana Campina, revela pertinência ao focar os temas da violência doméstica e do tráfico de seres humanos. O filme “As Maltratadas” venceu o prémio de Melhor Curta-Metragem no Hollywood Brazilian Film Festival, realizado em Los Angeles. A curta-metragem participou também na selecção oficial dos festivais internacionais de cinema de Montreal, Irlanda e São Paulo. Realizado e produzido por Ana Campina, “As Maltratadas” conta com um elenco internacional onde se destacam os actores Felipe Camargo, Alexandra Freudenthal e Camila Alves. Considerando que as mulheres são as vítimas mais vulneráveis, a antestreia do filme terá lugar no dia 9 de Março, na sequência do Dia Internacional da Mulher, pelas 21h30, no Cinema São Jorge. Esta antestreia irá contar com a presença da realizadora e do Elenco, Camila Alves, Alexandra Freudenthal, Leslie Reis, Petra Soraya, Paula Rocha,entre outros, Delfins e Paulo Brissos . O filme estará nos cinemas a 25 de Março. Passatempo: Temos 10 convites duplos para oferecer, para os autores das melhores frases sobre os 20 anos da APAV. Para concorrer, deverão enviar a frase, o nome e um contacto telefónico para o emailnunocatarino@apav.p |
Leave a Reply