Antestreia de “As Maltratadas” em Portugal !

Março 5, 2010

image002

Depois desta viagem maravilhosa pelos festivais do mundo inteiro, As Maltratadas chega ao objectivo final, servir uma causa social no país onde foi realizada! 

Com antestreia dia 9 de Março, e a seguir a estreia nas salas nacionais de cinema a partir de dia 25 de Março, As Maltratadas é uma curta-metragem que foi feita e apoiada por mais de 200 pessoas, empresase entidades, que generosamente, investiram neste projecto, sem nada pedirem  em troca, ajudaram desde a criação à distribuição  de um filme cujo o objectivo é a denúncia da problemática da violência doméstica e o tráfico de seres humanos,que apela à renúncia da escravidão humana, apela ao acreditar nas instituições, que aponta como ponto de fuga a união das pessoas para as soluções dos problemas sociais.

Convido a todas as pessoas a irem às salas de cinema a partir de dia 25 de Março, e a verem um filme que envolveu para a sua concretização  pessoas de 3 Continentes diferentes. Já deu a volta ao mundo em festivais, e por fim ganhou um primeiro prémio em Holywood!

Como realizadora, sinto que fiz um filme numa linguagem universal, para que todas as pessoas não tenham dúvidas qual o assunto que está a ser tratado, fiz um filme directo para as massas, rápido, curto, mas muito verdadeiro! Tive a coragem de expor num filme uma temática que me assusta e que é apenas um exemplo que infelizmente retrata a vida de amargura de muitas pessoas, é uma realidade que é transversal ao extracto social, a idades e nacionalidades. 

Infelizmente existe este problema e alguém tem que ajudar a criar soluções e nisso a APAV tem feito um trabalho extrodinário! Os meus Parabéns!

Agradeço a  todas as pessoas, empresas e entidades que apoiaram e tornaram este projecto possivel, nomeadamente à Zon Lusomundo.

 

 

Vejam no site da APAV:

“As Maltratadas”

 

No âmbito das comemorações dos 20 anos da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima serão realizadas diversas iniciativas de modo a assinalar este ano especial. Neste seguimento, a APAV e a Zon Lusomundo apresentam o filme “As Maltratadas”. Esta curta-metragem, realizada por Ana Campina, revela pertinência ao focar os temas da violência doméstica e do tráfico de seres humanos.

O filme “As Maltratadas” venceu o prémio de Melhor Curta-Metragem no Hollywood Brazilian Film Festival, realizado em Los Angeles. A curta-metragem participou também na selecção oficial dos festivais internacionais de cinema de Montreal, Irlanda e São Paulo. Realizado e produzido por Ana Campina, “As Maltratadas” conta com um elenco internacional onde se destacam os actores Felipe Camargo, Alexandra Freudenthal e Camila Alves.

Considerando que as mulheres são as vítimas mais vulneráveis, a antestreia do filme terá lugar no dia 9 de Março, na sequência do Dia Internacional da Mulher, pelas 21h30, no Cinema São Jorge. Esta antestreia irá contar com a presença da realizadora e do Elenco, Camila Alves, Alexandra Freudenthal, Leslie Reis, Petra Soraya, Paula Rocha,entre outros, Delfins e Paulo Brissos . O filme estará nos cinemas a 25 de Março. 

Passatempo: Temos 10 convites duplos para oferecer, para os autores das melhores frases sobre os 20 anos da APAV. Para concorrer, deverão enviar a frase, o nome e um contacto telefónico para o emailnunocatarino@apav.p

  • Share/Save/Bookmark

Leave a Reply